Este Blog tem por finalidade denunciar o passado de corrupção e descaso com o mais importante hospital do interior da Bahia. O HCA foi inaugurado em março de 1986 em Feira de Santana- Ba, a maior cidade depois de Salvador. Ao término das denúncias estaremos mostrando as etapas da reconstrução desse importante hospital.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

HCA, UM HOSPITAL SEM ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO.

O maior hospital do interior do Estado e o 2º em número de leitos está sem alvará de funcionamento desde 2007.

Trata-se do Hospital Clériston Andrade-HCA. Inicialmente ficamos sem saber por que critérios a Vigilância Sanitária concedeu o referido alvará naquela época.

Não havia a mínima condição do mesmo ser concedido, pois, o Hospital Clériston Andrade há mais de 16 anos não tinha a mínima condição de funcionamento técnico estrutural para ter um alvará de funcionamento, haja visto as péssimas condições sanitárias das suas instalações.

Encontrava-se o mesmo em absurdas e imorais condições de conservação em especial a importante e estratégica CME- Central de Materiais Esterilizados.

Não menos importante , também em péssimas condições, o Centro Cirúrgico e as enfermarias com sanitários em deploráveis estado de conservação.

Até uma UTI Neonatal, há poucos anos inaugurada tinha papelão em lugar de vidro.Passados um ano e quase dois meses muitos hão de perguntar porque o atual governo não consertou?

O empenho do Governo Wagner e do Secretário da Saúde Dr. Jorge Solla e equipe da SESAB é a toda prova.

Toda rede pública Estadual está sendo reconstruída e ampliada , os importantes hospitais Roberto Santos, HGE, HESF, HCA já foram ampliados em leitos de enfermaria, UTI, aquisição de novos equipamentos e outras reformas estão em andamento.

Também hospitais do interior como Jacobina, Ilhéus, Juazeiro e outros estão sendo ampliados e reestruturados.

Reconstruir o que destruíram em mais de 20 anos de descaso e corrupção não é fácil e isso leva muito tempo.

Apesar da burocracia , orçamento herdado e outras prioridades temos tido grandes conquistas e outras estão por vir.

É fácil esquecer mais de vinte anos de descaso, má gestão e corrupção para os que não têm memória ou compromisso com o Estado e dizem que a Bahia mudou para pior.

A Bahia com certeza, mudou para melhor. Com o tempo veremos que isso ocorrerá. Assim como é fácil esquecer os absurdos do passado cometidos pelos que não têm ética, é difícil para quem os que têm compromisso com a comunidade esquecerem tais danos .

As fotos postadas no artigo anterior mostram por si só , mais uma vez, a prova inconteste de tais crimes contra o patrimônio público.

Eduardo Leite
eduardoleite1949@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Passei a ler os artigos postados pelo Dr. Eduardo Leite. Acredito nas suas boas intenções e esperamos que o Governo lhe dê apoio para resgatar a dignidade deste importante hospital. Parabéns Dr. Eduardo pela coragem e determinação

Anônimo disse...

Eduardo Leite.

Parabéns por sua dignidade e respeito com o ser humano.É uma pena que a nossa população ainda não conheça o seu grande trabalho.
Vá em frente que a nossa Feira só terá a te agradecer.
Chico Pinto, provavelmente, o admirava também.

Quem sou eu

Minha foto
Médico e motociclista. Este Blog tem por finalidade expor minhas idéias e pontos de vista sobre temas relacionados com a Medicina, Psicologia, Filosofia, Motociclismo e temas sociais.