O maior hospital do interior do Estado e o 2º em número de leitos está sem alvará de funcionamento desde 2007.
Trata-se do Hospital Clériston Andrade-HCA. Inicialmente ficamos sem saber por que critérios a Vigilância Sanitária concedeu o referido alvará naquela época.
Não havia a mínima condição do mesmo ser concedido, pois, o Hospital Clériston Andrade há mais de 16 anos não tinha a mínima condição de funcionamento técnico estrutural para ter um alvará de funcionamento, haja visto as péssimas condições sanitárias das suas instalações.
Encontrava-se o mesmo em absurdas e imorais condições de conservação em especial a importante e estratégica CME- Central de Materiais Esterilizados.
Não menos importante , também em péssimas condições, o Centro Cirúrgico e as enfermarias com sanitários em deploráveis estado de conservação.
Até uma UTI Neonatal, há poucos anos inaugurada tinha papelão em lugar de vidro.Passados um ano e quase dois meses muitos hão de perguntar porque o atual governo não consertou?
O empenho do Governo Wagner e do Secretário da Saúde Dr. Jorge Solla e equipe da SESAB é a toda prova.
Toda rede pública Estadual está sendo reconstruída e ampliada , os importantes hospitais Roberto Santos, HGE, HESF, HCA já foram ampliados em leitos de enfermaria, UTI, aquisição de novos equipamentos e outras reformas estão em andamento.
Também hospitais do interior como Jacobina, Ilhéus, Juazeiro e outros estão sendo ampliados e reestruturados.
Reconstruir o que destruíram em mais de 20 anos de descaso e corrupção não é fácil e isso leva muito tempo.
Apesar da burocracia , orçamento herdado e outras prioridades temos tido grandes conquistas e outras estão por vir.
É fácil esquecer mais de vinte anos de descaso, má gestão e corrupção para os que não têm memória ou compromisso com o Estado e dizem que a Bahia mudou para pior.
A Bahia com certeza, mudou para melhor. Com o tempo veremos que isso ocorrerá. Assim como é fácil esquecer os absurdos do passado cometidos pelos que não têm ética, é difícil para quem os que têm compromisso com a comunidade esquecerem tais danos .
As fotos postadas no artigo anterior mostram por si só , mais uma vez, a prova inconteste de tais crimes contra o patrimônio público.
Eduardo Leite
eduardoleite1949@gmail.com
2 comentários:
Passei a ler os artigos postados pelo Dr. Eduardo Leite. Acredito nas suas boas intenções e esperamos que o Governo lhe dê apoio para resgatar a dignidade deste importante hospital. Parabéns Dr. Eduardo pela coragem e determinação
Eduardo Leite.
Parabéns por sua dignidade e respeito com o ser humano.É uma pena que a nossa população ainda não conheça o seu grande trabalho.
Vá em frente que a nossa Feira só terá a te agradecer.
Chico Pinto, provavelmente, o admirava também.
Postar um comentário